Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Sushi

Bem é a sim  quando estive a visitar um tio na Califórnia fui comer a um restaurante chinesa e vou ser sincero para vocês a vários tipos de sushi e este eu gostei muito mas não sou muito bom a comer de pauzinhos mas  não faz mal pois a receita vale apenas para uma noite diferente a dois e para acompanhar nada melhor que um vinho de raros bem geladinho
Ingredientes

Arroz:
4 xícaras de chá de arroz próprio para sushi
5 xícaras de chá de água

Como Fazer
Lave o arroz rapidamente e escorra. Lave depois mais três vezes rapidamente e enxágüe com cuidado para que o arroz não quebre. Em uma panela junte o arroz e a água e leve ao fogo. Quando levantar fervura cozinhe em fogo baixo por mais ou menos 15 minutos sem destampar. Apague o fogo e deixe sem destampar por mais 10 minutos para secar bem.

Tempero do arroz:
Em uma panela misture bem:
½ copo (de requeijão) de vinagre de arroz
3 colheres de sopa de açúcar
½ colher de sopa de sal
½ colher de sopa de ajinomoto
3 colheres de saquê
½ colher de sopa de gengibre ralado

Como fazer:
Leve ao fogo só para derreter o sal e o açúcar.
Quando o arroz estiver frio derrame o tempero acima mexendo delicadamente de baixo para cima. O arroz fica macio e bem grudento. Esta medida de arroz dá para fazer 10 folhas de nori (alga prensada).

Como fazer:
Sobre uma esteirinha de madeira ou bambú coloque uma folha de nori.
Por cima espalhe o arroz (molhe as mãos com água para manipular o arroz).
Acomode dois Kani sobre o arroz. Com a ajuda da esteirinha enrole a alga como um rocambole apertando bem, dando o formato de um rolinho.
Faça também rolinhos recheados com salmão cru, ou camarões cozidos, ou tiras de pepino com casca e sem sementes e tiras de manga.
Corte os rolinhos com uma faca super amolada e sirva arrumados em uma bandeja com um pote com shoyo no meio. Em um pratinho sirva gengibre em lascas e raiz forte para acompanhar os sushis.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário