Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Sopa francesa

Chega de compra  os vulgares caldos concentrados, que são muito salgados e normalmente com muita gordura e aditivos. e na preparação da sopa, do arroz ou de qualquer outro prato em que tenha que utilizar água, a substituir por um líquido que é, à partida, mais saboroso, obterá um prato final com sabor redobrado. Além disso, o caldo onde ferveram os legumes fica com toda a riqueza de vitaminas e minerais daqueles.
Assim, prepare as sopas  em casa pois tem mais sabor e alem do mais estará a , contribuindo também para a saúde e bem-estar de toda a família. 
Ingredientes

    1 colher de sopa de azeite
    2 cenouras grandes, cortadas em cubos
    1 cebola grande, cortada em bocados
    1 folha de louro
    1 raminho de tomilho
    1 pau de kombu (alga seca)
    1,5 l de água (ou o líquido de cozedura de outros legumes, leguminosas, etc.)
    Sal, a gosto (pode substituir por miso ou por molho de soja)

Preparação:

Aqueça o azeite numa panela e junte-lhe a cebola e as cenouras cortadas. Mexa e deixe em lume forte durante 1 minuto. Acrescente a água (1,5 l) ou outro líquido, o pau de kombu, o louro e o tomilho, e deixe ferver durante 1 hora, destapado.
Retire do lume e despeje os vegetais e a água para um passador, reservando o caldo num recipiente limpo.
Tempere o caldo com sal, ou com 1 colher de sopa de molho de soja ou 1 colher de chá de miso.

Sugestão: Apesar das vitaminas e dos sais minerais dos legumes terem passado quase todas para o caldo, pode aproveitar os legumes, incorporando-os em sopas, purés, etc., aproveitando desta forma as fibras.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário