Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolo de chocolate com morango

Bem este bolo me foi mandado por minha prima  dos estados unidos e vou ser sincero já se como só de olhar espero que gostem 
Ingredientes

3 chávenas de farinha sem fermento
2 chávenas e meia de açúcar
4 colh. de chá de bicabornato de sódio
1/2 colher de chá de sal fino
1/2 chávena de óleo
1 chávena de cacau em pó magro
1/2 chávena de buttermilk( eu usei 240 ml de leite com 2 colh. de sopa de vinagre, deixei 15m a repousar, até o leite começar a coalhar)
4 ovos
1 chávena de café forte

Junte a farinha com o açúcar, o bicabornato, o sal, e o cacau. A seguir junte o óleo, o buttermilk, os ovos , bata muito bem com a batedeira. Junte o café em fio, e vá batendo sempre.
Coloque o preparado numa forma redonda untada de margarina e polvilhada de farinha, e leve ao forno já pré-aquecido a 180ºc, por 1h.

Para o creme:

1 embalagem de queijo-creme ( 200gr.)
2 pacotes de natas
120gr. de açúcar
morangos q.b.
Bater muito bem o queijo creme. Bater as natas muito bem, e vá juntando o açúcar, até estarem em chantilly. Envolva o queijo creme nas natas e misture bem.
Para ensopar o bolo:
café forte
brandy

Depois de o bolo estar frio, cortar em três partes. Colocar um aro de uma forma amovível sobre um prato de servir, e untá-lo com óleo, dispor de morangos cortados ás rodelas á volta do aro.
A seguir passe uma camada generosa do preparado de natas á volta dos morangos, coloque uma rodela do bolo no fundo do prato, ensope um pouco com o café misturado com o brandy, a seguir natas, e a seguir morangos, coloque as outras duas rodelas de bolo e proceda da mesma maneira.
Leve ao frio por 1h30m.
Retire do frigorífico, retire o aro, e componha o bolo. Decore com cacau em pó,pepitas de chocolate, e morangos.
ps: buttermilk Trata-se do soro do leite coalhado que resta no processo de fabricação da manteiga. O buttermilk confere uma textura mais leve a pães, panquecas e waffles, bolos etc.., e é usado como base para sopas e molhos para salada. O buttermilk tradicional ou "caseiro" é bem líquido e levemente ácido, enquanto o industrializado é espesso e azedo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário