RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Feijoada à Brasileira

Bem eu gostei muito desta feijoada é diferente da que fazemos em Portugal mas não é por isto que não deixa de ser muito deliciosa só tem 2 coisa que eu não gostei nesta feijoada a mandioca e a farofa rrrrrrrrrrr credo eu deixo a farofa para meu amigo  António lol lol


Ingredientes:

2 salsichas frescas
2 tiras grossas de entremeada com pouca gordura
2 linguiças de boa qualidade
1/2 paio pequeno
100gr de Bacon em cubinhos
250gr de feijão preto seco
1 folha de louro
6 dentes de alho
400gr de couve cortada para caldo verde
farinha de mandioca q.b.
2 laranjas
azeite
sal, pimenta
piri-piri
arroz Branco
Modo de Preparo:

De véspera coloque o feijão de molho em água.
No dia seguinte coza-o na panela de pressão durante 20 minutos em água temperada de sal.
Prepare as carnes cortando-as em pequenos pedaços.
Leve ao lume uma panela com um pouco de azeite. Refogue 4 dentes de alho picadinhos e junte o Bacon. Deixe fritar. Adicione depois o feijão cozido, as carnes cortadas, a folha de louro. Rectifique de sal e pimenta e coloque um pouco de piri-piri. Deixe cozinhar em lume brando até ficar um caldo bem grosso.
Prepare os acompanhamentos: Refogue a couve com os restantes alhos picados e azeite.
Prepare também a farinha de mandioca - farofa - fritando-a com um pouco de azeite ou manteiga numa frigideira anti aderente até ficar dourada. Corte as laranjas em fatias.
Sirva então a feijoada com o arroz branco, a couve, a farofa e as laranjas em rodelas.
Pode-se dizer que Ipanema é melhor para passear, caminhar, ver o comercio e ir à praia. O Leblon é melhor para morar, ver celebridades no “calçadão”  e tomar uma cerveja depois da praia. Nos dois bairros come-se esplendidamente bem. Se você não estiver hospedado por aqui, vai acabar por vir muitas vezes a Ipanema e Leblon. Habitu-se à pergunta dos taxistas: “Pela praia ou pela Lagoa?” Normalmente pela Lagoa é mais curto.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário