RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Empadinha de Colombo


Hmmmm que bom a esta Empadinhas são de comer e chorar por mais e são super saborosas  para quando se vai dar uma festa para amigos eles vão adorar quando provarem uma Empadinha de Colombo eu sei que gostei  ai ai Cláudia a sim me vais matar amiga beijinhos linda te adoro e obrigada 

Ingredientes:

Recheio:
500 g de camarão miúdo, descascado e limpo
2 xícaras de chá de água fria
2 colheres de sopa de óleo
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
2 colheres de massa de tomate
Pimenta-do-reino a gosto
2/3 de xícara de chá de farinha de trigo

Massa:
600 g de farinha de trigo
300 g de manteiga ou margarina
4 ovos
1 colher de chá de sal
Modo de Preparo:

Numa panela coloque o camarão e a água, e leve ao fogo. Deixe ferver por 1 minuto. Reserve. Em outra panela, faça um refogado com óleo, cebola, alho, massa de tomate e pimenta-do-reino. Acrescente os camarões com a água e deixe ferver, mexendo sempre. Acrescente a farinha de trigo dissolvida em um pouco de água e deixe engrossar. Deixe esfriar.

Massa:
Numa vasilha coloque a farinha de trigo e a manteiga em pedacinhos. Com as pontas dos dedos vá misturando até obter uma farofa. Junte os ovos, um a um, e amasse bem. Forre forminhas de empada, coloque o recheio (somente um pouco além da metade da forminha) e cubra, tomando o cuidado de apertar bem as bordas com um garfo e de fazer alguns furinhos na tampa com um palito. Coloque as forminhas numa assadeira e leve ao forno moderado pré aquecido (180º) por mais ou menos 1 hora ou até que estejam douradas.
O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo no Rio de Janeiro, Brasil. Está localizado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado no dia 12 de Outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil. No dia 7 de Julho de 2007,  foi eleita uma das novas sete maravilhas do mundo. O Guines WorldRecords,  considera o Cristo Redentor a maior estátua de Cristo.
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário