Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bacalhau à Gomes de Sá

A huuuuuuuuuuuuuu até fiquei com agua na boca quando li esta receita que Cláudia me mandou amiga me queres matar mesmo em linda és é uma receita muito boa  para um domingo ou como minha amiga me disse um domigão com a galera acompanhado de um boa geladinha  lol lol te adoro amiga e muito obrigada por mais uma deliciosa receita
Ingredientes:

750 g de bacalhau
2 xícaras de chá de azeite
1/2 kg de batatas
3 cebolas médias
1 folha de louro
2 ovos cozidos
1 ramo de salsa
2 dentes de alho
Sal a gosto
Azeitonas para enfeitar
Modo de Preparo:

Cozinhe as batatas com a casca.  o bacalhau, deixado de molho de véspera, e separe em lascas, retirando espinhas e pele. Numa panela coloque o azeite, junte as cebolas cortadas em rodelas, o alho e o louro. Leve ao fogo e deixe fritar até que a cebola doure um pouco. Acrescente o bacalhau e as batatas cortadas em pedaços. Deixe fritar um pouco. Retire do fogo. Coloque todos os ingredientes numa forma refractária grande. Leve ao forno pré aquecido moderado (180º) por uns 15 minutos. Para servir, enfeite com rodelas de ovos cozidos, azeitonas e salsa picada.

Dica :
O modo de preparo do bacalhau é simples: lave bem em água corrente e coloque de molho em água fria por uma hora. Escorra esta água e lave por mais quatro vezes. Escalde em água quente e verifique se saiu bem o sal. Se houver necessidade, repita esta operação. Desta forma estará pronto para ser utilizado.
Os turistas  levam uma vantagem em relação aos locais,  por não morarem no Rio de Janeiro, jamais se acostumarão com a paisagem. Não importa quantas vezes você volte, vai sempre deslumbrar-se de novo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário