Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Gelado em um vaso de flores?? sera lol lol

Não é tão maluco como parece, mas realmente tem um charme genial. Talvez nenhuma de nós tivesse pensado nisso antes: sorvete em um vaso de flores! Mas acredite que depois de ler este simples passo-a-passo você não poderá deixar de pensar em que ocasião surpreender à família.

Ingredientes:
1 pequeno vaso de flores de argila vermelha
1 canudinho de plástico
1 xícara do seu sorvete preferido
1 porção de bolo de chocolate, 2 brownies ou bolachinhas de chocolate
1 flor

Modo de preparo:
O primeiro será lavar muito bem o vaso de flores, por questões de saúde e higiene. Se você acha esta ideia muito maluca e não pensa em comer de um vaso de flores, saiba que você pode mudar de pote. Mas se você ainda quer manter o toque “vaso de flor” pode comprar essa louça de cozinha em argila vermelha. Essa louça não deixa de ser rústica mas ao mesmo tempo é super higiênica e tem um revestimento esmaltado que não irá lhe ocasionar problemas.
Se você for usar um vaso, cubra o furinho do fundo com um pouco de bolo, ou bolachinha. Deste jeito quando o sorvete derreter não irá escoar por ali. 

Agora esmague bem o bolo, ou os brownies ou as bolachinhas, pois eles farão a vez de terra. Reserve ¼ xícara para depois cobrir o vaso e realmente dar a impressão de terra. Coloque esta mistura no centro do vaso e coloque no freezer.

Em uma tigela não muito grande mexa o sorvete para que fique um pouco mais mole. Se você quiser pode adicionar mais alguma coisa ao sorvete, como flocos de chocolate, cerejas, nozes, castanhas, etc. misture bem com uma colher e depois coloque dentro do vaso, enchendo-o quase até a cima. Coloque o canudinho de plástico no meio do sorvete e coloque novamente no freezer durante uns 15 minutos.

Uma vez que o sorvete fique firme coloque o bolo, os brownies ou as bolachas de chocolate por cima para simular a terra, fazendo um montinho no centro. Coloque no freezer novamente e quando estiver firme e pronto para servir coloque a flor dentro do canudinho e mais algumas folhas. Pronto para curtir!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário