RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Pastel da Grécia

Aqui fica uns pastei a moda da Grécia para estar ao ar livre com amigos e familiares e são saudáveis por isto melhor ainda muito obrigada kelly por esta deliciosa receita és um amor linda e quem sabe um dia vou a Grécia te ver 

Ingredientes da massa:

2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó químico
1 colher de chá (rasa) de sal
2 colheres de sopa (cheias) de creme vegetal (margarina sem leite)
3/4 de xícara de leite de soja (ou água)

Misturar tudo numa vasilha até formar uma bola homogénea, que desgrude das mãos e fique húmida. Depois é só ir abrindo a massa e pode cortar com a boca de um copo e rechear, fechar as bordas com os dedos e ir arrumando num tabuleiro (não precisa untar o tabuleiro, porque a massa não gruda). Pincelar com azeite e shoyu ou azeite e café.
Levar ao forno médio (200ºC), por 15 a 20 minutos, ou até que fiquem dourados. É bom ficar por perto vigiando, porque douram rápido.

O recheio é opcional. A minha mãe  fez um recheio de palmito com cenoura e azeitona e ficou delicioso. Eu usei recheio de   refogado com cebola, shoyu e azeitona porque já estava pronto. Mas pode usar o recheio que quiser, legumes, , palmito, banana com canela, e o que mais a sua imaginação permitir.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário