Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolo formigueiro

Esta receita foi-me dada inicialmente pela minha amiga Xana. É uma receita que namorei durante bastante tempo pois sempre que ía a casa dela e havia este bolo não conseguia resistir. Esta receita é uma receita de família mas depois ela acabou por me dar lol Esta receita já foi tendo algumas alterações, por isso aqui vai a receita que faço:

2 copos de farinha, 
1 copo e meio de açúcar,
4 ovos, 200g de manteiga, 
150g de chocolate granulado, 
100g de côco ralado, 
1 copo de leite 
3 colheres de chá de fermento.

Comecei por bater bem as gemas com a manteiga e o açúcar. De seguida juntei o leite, a farinha e o fermento. Finalmente juntei o côco e envolvi com as claras em castelo. Mesmo antes de pôr na forma (untada com manteiga, polvilhada com farinha e sem buraco de preferência) juntei o chocolate e envolvi lentamente. Levei ao forno (este bolo mesmo cozido tem um aspecto húmido mas é mesmo bom assim).Este bolo é tão bom...que têm de experimentar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário