Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolo de maçã e caramelado

Já tinha namorado esta receita no numa revista na tabacaria por isto comprei ela so para poder fazer o bolo  há algum tempo e tinha as  maçãs a envelhecer na fruteira, lol  Digo-vos...é dos melhores bolos de maçã que já comi.

Bolo -
5 maçãs, 
2 chávenas de chá de farinha, 
2 colheres de chá de fermento, 
150g de açúcar, 200ml de leite, 
150g de manteiga 

2 ovos.



Cobertura - 1 copo  (100ml) de açúcar amarelo,
1/2 copo de caramelo (usei de compra) 
150 ml de água.



Comecei por untar uma forma redonda com manteiga e polvilhei com açúcar. De seguida coloquei a maçã fatiada no fundo. No copo da bimby juntei a farinha, o fermento, o açúcar, o leite, a manteiga derretida e os ovos (batidos previamente) e programei 30 seg, vel 4. Para quem não tem bimby acho que basta bater tudo com a batedeira. Deitei esta massa sobre as maçãs. Para a cobertura juntei o açúcar com o caramelo e a água e programei 4 min, 100º, vel 2 (para quem não tem bimby basta levar ao lume cerca de 5 minutinhos para ligar os ingredientes todos). Finalmente reguei a massa do bolo com esta calda (devagarinho para não fazer muitos buracos) e levei ao forno a 180º por 45 minutinhos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário