Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Peixe grelhado com legumes

Agora com o verão a porta todos nos gostamos de um bom peixe não é verdade  mas nem sempre comemos o peixe em oleo o que é muito mal pois não so tem muita caloria como faz muito mal ao coração por isto seja inteligente neste verão faça como eu coma de uma maneira saudavel não se vai arrepender se lembre bem so temos um corpo por isto devemos cuidar dele



INGREDIENTES:
4 postas de salmão (ou outro peixe da sua escolha)
2 cenouras
300 g de ervilhas
1 alho francês
1 courgette
1 dente de alho
Sal e pimenta q.b.
1 ramo de coentros frescos
1 limão
Preparação:
Tempere as postas de salmão com sal e reserve.
Entretanto descasque as cenouras, a courgette e os dentes de alho. Lave muito bem todos os legumes.
Na wok coloque um fio de azeite, a cenoura aos cubos pequenos e o alho picado. Junte o alho francês às rodelas fininhas e deixe saltear. Adicione as ervilhas e por fim a courgette cortada em cubos pequenos. Tempere com sal e pimenta. No final junte um ramo de coentros frescos picados e misture tudo muito bem.
Aqueça uma grelha sobre o lume. Grelhe as postas de salmão cerca de 5 minutos de cada lado. Sirva com algumas rodelas de limão.


Para beber nada melhor que um delicioso sumo de romã

 sumo de romã caseiro:

 1 romã
    1 copo (240 ml) de água
    Açúcar a gosto

A primeira coisa a fazer é cortar a romã e abri-la. Em seguida, mergulhe-a em uma tigela grande com água.

Ponha a romã dentro da tigela. Em seguida, retire as sementes debaixo d'água. Elas irão ficar ao fundo, enquanto a membrana amarela ou branca irá flutuar.

Descarte a casca e as membranas.

Coe a água das sementes e, em seguida, coloque-as em seu liquidificador. Ligue o seu liquidificador algumas vezes para que as sementes sejam quebradas.~

Coloque uma peneira sobre a tigela e coe as sementes. Em seguida, use algo para pressionar a polpa contra o coador para extrair o máximo de sumo possível.

Agora, você tem que adicionar 1/3 xícara de açúcar para cada 1 1/2 copo de suco de romã. Isso ajudará a tornar a bebida mais doce.

 Adicione a água e aprecie!


  • A romã mancha quase tudo. Por isso, nunca use roupas leves, caras ou suas peças preferidas quando estiver fazendo o suco.
  • Preste atenção às sementes perdidas. Elas acabam manchando meias, tapetes e camisas.
  • A melhor maneira de obter mais suco é bater todas as sementes no liquidificador e, em seguida, coar a polpa (use um coador de pano). Você obterá mais suco e mais nutrientes também. Além disso, você não precisará adicionar açúcar, pois o suco feito dessa maneira fica muito mais doce.
Sabias que:

A romã possui uma série de propriedades que ajudam a baixar os níveis de colesterol ruim, o LDL, em nosso sangue. "Os antioxidantes presentes nessa fruta também dissolvem as placas de gordura que se formam nas paredes da artéria, diminuindo assim as chances de derrames e infartos",

Como ela ainda não é muito fácil de encontrar, e o preço não é dos mais baixos, existem algumas frutas, com as mesmas propriedades, que são ótimas substitutas pois tem efeito parecido no organismo. Uma delas é a melancia, que também é enriquecida com fibras, vitaminas A e C, além do complexo B.

A romã pode ainda trazer benefícios à saúde masculina. De acordo com um estudo feito pela Universidade da Califórnia, ela possui um coquetel de substâncias químicas que parecem barrar a evolução do câncer de próstata e, potencialmente, matar as células cancerígenas.   

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário