Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Lombo Recheado

Ingredientes:

1,5kg de lombo de porco (magro - sem gordura)
200g de tâmaras  secas
1 maçã Fujii grande
mostarda preta alemã
2 colheres de sopa de ervas de Pro vence
1 cálice de vinho branco seco
250g de batatinhas
200g de cebolinhas
1 pimentão vermelho
2 colheres de sopa de salsinha picada
suco de 1 limão
sal a gosto

Modo de fazer:
Limpe a gordura do lombo ao máximo.
Abra o lombo em três partes, como se fosse fazer uma manta.
Corte em pedaços pequenos a maçã e as tâmaras. Ao cortar a maçã, passe-a no suco de 1 limão para que não escureça. "Feche" as abas do lombo, retornando à sua forma original. Mantendo o recheio ao centro da peça.
À parte, faça o molho. Esprema uma boa quantidade de mostarda preta em uma pequena vasilha; coloque o vinho e as ervas de Pro vence. Misture bem.
Em uma travessa, coloque uma folha de papel alumínio, grande. Coloque o lombo de porco e pincele-o generosamente por toda a sua extensão. Mas atenção! Não precisa furar a carne para não endurecer. Coloque sal a gosto, mas não muito.
Embale a peça e deixe marinando de um dia para o outro. O caldo que sobrar, reserve.
No dia seguinte, retire o lombo da geladeira e desembale-o. Amarre-o bem, para que não abra quando estiver assando. Coloque-o em uma forma refractária, arrume as bata tinhas e as cebolinha com pimentão vermelho. Se desejar, coloque mais um pouco de mostarda preta.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto (230ºC) por cerca de 45 minutos. Retire o papel e verifique se as batatinhas estão macias. Não precisa descascar as batatas!!!
Depois desse período, retire a folha de alumínio e salpique com a salsinha. Se precisar pincele novamente o lombo, com o molho que tinha sobrado. Deixe dourando por cerca de 15 minutos em fogo baixo (180ºC).
Sirva imediatamente. Se quiser, voce pode acompanhar esse prato com arroz ou simplesmente uma salada a seu gosto 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário