Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Pancake with love

Não a nada mais bonito que o amor, e ainda mais se for verdadeiro mas as vezes o destino nem sempre é justo a primeira vez que comi estas pancake foi em Boston usa ,junto da única mulher que amei e vou amar para sempre .Me lembro bem pois estava uma noite linda e sentados na varanda com um bom vinho uma lua linda e tudo o amor da única mulher que amei e amarei até os restos dos meus dias eu era o homem mais feliz do mundo. O destino pode a ter levado de mi mas sei que um dia voltaremos a nos ver por isto Susan esta é para ti linda e que os anjos todos cuidem de ti e como te  prometi todas as primeiras noites de lua cheia eu como nossas  pancakes  amor mesmo depois da morte linda me espera que um dia vou ter contigo te amo espero que todos os apaixonados gostem desta receita como nos os dois amávamos 

 ingredientes

1 copo de leite
1 copo de farinha de trigo
1 ovo
1/2 copo de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogéneo.
Numa frigideira coloque um fio de óleo para que a massa não grude. Quando falo um fio de óleo é bem pouco, pois a massa não pode ficar engordurada. Leve a frigideira em fogo médio.
Após esquentar o óleo, com o auxílio de uma concha coloque um pouco de massa na frigideira inclinando-a para que a massa se espalhe por toda a superfície, assim ela ficara com a forma circular que todos conhecemos. Não coloque muita massa, pois além de demorar muito para ficar boa fica difícil de virar, pessoalmente gosto de massas mais finas.
Vire para que a massa asse dos dois lados. Caso não saiba virar a massa jogando-a para cima ( o que é muito divertido depois que você aprende hehe) você pode utilizar uma pá de silicone ou similar para ajudar. Só tome cuidado para não dobrar a Pancake , pois como a massa ainda não esta pronta de um lado ela pode grudar.
Depois de pronta coloque num prato e vá colocando uma em cima da outra até terminar toda a massa do liquidificador.

recheio.

ingredientes

chantily (normalmente utilizo os que vem em tubos prontos para consumo isso agiliza um pouco o processo e não tenho nada contra eles mas caso queira fazer seu próprio chantily é bem simples basicamente é bater creme de leite com um pouco de açúcar até dar o ponto)

1 caixinha morango

modo de preparo:

Corte os morangos em cubinhos pequenos (isso facilita na hora de cortar a  Pancake para comer da um sabor mais uniforme)
Coloque o chantily em uma borda da massa pronta.
Coloque um pouco de morango, já cortado, sobre o chantily e enrole a Pancake começando pela parte recheada. E pronto, sua Pancake já está pronta.

Você pode servi-la com a massa ainda quente ou leva-la à geladeira para servi-la fria. Uma sugestão para decoração é usar um pouco de calda de morango aquelas que colocamos em gelados. Ou podemos polvilhar um pouco de açúcar de confeiteiro que da um aspecto muito bom para as Pancake também. Use a imaginação com muito amor .
Como falei de vinho no início do post vou indicar um tipo de vinho que combina bem com o prato. Procure vinhos com uvas mais delicadas e “leves” no caso eu gosto de servir o prato acompanhado de um vinho Pinot Noir. 
you and me together forever
i love you Susan 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário