Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Feijoada (de Jessica )

Bem para o trabalho de Jessica manter a forma é muito importante mas não quer dizer que ela tem que passar fome como ela diz a natureza tem muito para nos dar sem que acabemos por comer sempre carne bem fazer o que ela é vegetariana mas vou ser sincero esta receita é muito boa mesmo

Ingredientes:

    250 g de feijão vermelho seco
    3 cebolas
    1 pimento verde
    2 pimentos vermelhos
    2 courgettes
    4 tomates grandes maduros
    4 dentes de alho
    2 colheres de sopa de azeite
    1 colher de sopa de colorau
    2 folhas de louro
    1 colher de chá de manjericão picado
    Sal e pimenta, a gosto

Preparação:

Deixe o feijão de molho, na véspera, em bastante água. Escorra-o, lave-o e coza-o em água salgada durante 20 a 25 minutos (se utilizar feijão enlatado e já cozido, passe esta etapa).
Corte o alho e a cebola grosseiramente, os pimentos em cubos e os courgettes em fatias, e salteie-os ligeiramente no azeite quente.
Acrescente o feijão cozido, e os tomates sem pele, cortados em bocados. Junte um pouco de água e os restantes temperos. Deixe cozer em lume brando durante cerca de 1 hora, para apurar bem os sabores.

Sugestão: acompanhe com arroz cozido ou outro cereal à escolha.
Uma feijoada só é um prato pesado e indigesto (se lhe adicionar carnes gordas.se não adicionar carnes vai ver como tudo fica diferente . O feijão, por si só, é um alimento muito benéfico e não tem gordura.
O feijão fornece boas quantidades de proteína vegetal e tem um alto teor de hidratos de carbono complexos, de absorção lenta, e fibras. Nesta receita, os restantes legumes contribuem com uma quantidade extra de vitaminas, sais minerais e fibra.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário