Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolo Nhá

Este bolo não sou fica bonito como vai fazer seus amigos pedirem a receita  é um típico bolo italiano que me foi mandado por Miguel e Ana que estão a viver na Itália muito obrigada ao 2 e um abraço grande
Ingredientes:

Massa:
4 ovos
1 e 1/2 de xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de margarina
1/2  xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó

Marshmallow:
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
3 claras
1/2  envelope de gelatina em pó

Cobertura:
300 g de chocolate ao leite picado
1 lata de creme de leite

Para decorar:
Confeito de chocolate

Modo de preparo:

Massa:
Na batedeira, bata as gemas, o açúcar, a margarina e o chocolate em pó. Junte o leite, a farinha e o fermento peneirados. Acrescente  claras em neve. Coloque em uma forma de 24 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse no forno pre aquecido a 200°C durante 30 minutos ou até, que, espetando um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar, corte uma tampa do bolo (de cerca de 1/3 da altura do bolo) e reserve. Com uma faca retire o meio do bolo, formando uma cavidade com 2 cm de lateral e fundo.

Marshmallow:
Em uma panela, misture o açúcar e a água. Leve ao fogo brando, sem mexer, até dar ponto de calda em fio. Enquanto isso, bata as claras em neve e, sem parar de bater, acrescente em fio a calda. Bata até dar ponto de marshmallow. Deixe esfriar e misture a gelatina, preparada de acordo com as instruções da embalagem. Coloque o marshmallow na cavidade do bolo e coloque a tampa reservada. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 1 hora.

Cobertura:
Derreta o chocolate em banho-maria e misture o creme de leite. Deixe amornar e cubra o bolo. Decore com confeito de chocolate e sirva.
Dica: Esfarele a massa que sobrou: misture com  sorvete e sirva com chantili.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário