RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

GELADO DE COCO

Bem aqui fica uma receita light para todos os amantes de gelados e coco espero que gostem

Ingedientes:

400ml de água de coco
200g de iogurte natural
200ml de leite condensado
1 ½ pacotes de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)
Polpa de 1 coco verde
150g de biscoito de coco triturado
75g de coco ralado queimado
8 colheres (sopa) de água de coco

Calda de açúcar - Não é necessário esta calda!!
2 xícaras (chá) de açúcar
500ml de creme de leite fresco

MODO DE PREPARO

Num liquidificador coloque 400ml água de coco, o iogurte natural, o leite condensado (pode ser o light) , a gelatina e bata bem. Acrescente a polpa de coco verde e aperte a tecla pulsar por 5 segundos. Reserve. Numa tigela coloque o biscoito de coco triturado, o coco ralado queimado e adicione aos poucos 8 colheres de água de coco. Misture com as mãos até formar uma massa homogênea. Em forminhas redondas de fundo falso (6cm de diâmetro) ou uma fôrma grande de fundo falso (22cm de diâmetro X 6cm de altura), untadas com manteiga forre os fundos com a massa (reservada acima), despeje o creme de coco (reservado acima) e leve à geladeira por cerca de 2h. Desenforme e sirva em seguida.

Calda de açúcar
Numa panela coloque o açúcar e leve ao fogo médio até o açúcar derreter e ficar com cor de caramelo (cerca de 5 minutos). Adicione o creme de leite fresco e misture bem até o açúcar derreter completamente. Sirva em seguida.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário