Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolo de Lêvedos

Bem depois de ter recebido muitos email me pedido esta receita açoriana finalmente convenci minha mãe a me deixar publicar a receita pois ela tinha no seu caderno velhinho sim pois era do tempo de minha avo mas tem cada receita mmm por isto aqui esta como se faz bolo lêvedos a moda de São Miguel terra de meus pais espero que gostem eu gosto muito mais se for com mel em cima hummmm nada melhor que a comida da nossa mãe



Ingredientes:

    2dl de leite morno
    125g de açúcar
    25g de fermento padeiro fresco
    2 ovos batidos
    125g de manteiga
    raspa de 1 limão
    2 colheres (sopa) de aguardente
    1 pitada de sal
    600g de farinha de trigo

Modo de Preparo

1. À mão, coloca-se a farinha e o açúcar numa tigela grande e faz-se uma cova no meio.
2. Dissolve-se o fermento no leite morno e coloca-se no meio da farinha, mexe-se um pouco.
3. Adicionam-se os restante ingredientes e amassa-se tudo muito bem durante alguns minutos, formando uma bola homogénea.
4. Deixa-se levedar tapado com um pano.
5. Retirar a massa para a pedra enfarinhada e tender 9 bolas.
6. Deixar levedar na pedra, tapadas com um pano, durante 15min..
7. Achatar com a mão, cada uma das bolas, com umas palmadinhas e deixar levedar tapadas, mais 15 min..
8. Aquece-se bem a placa de ferro, ou frigideira anti-aderente e colocam-se nesta, baixando o lume para o médio-baixo.
9. Viram-se quando louros de um dos lados.

ps. minha mãe me disse que quando mais se amansar a massa mais fofinhos eles podem ficar
Lagoa do Fogo - São Miguel

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário