Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Biscoito

Fiz essa receita pra dar de presente de natal para as meninas. Fica uma delí­cia e dá vontade de comer vários de uma só vez.

INGREDIENTES
70g de açúcar
200g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
12g de chocolate em pó (se quiser fazer com sabor de chocolate)
100g de manteiga sem sal
1 ovo
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
sal
farinha de trigo e açúcar pra polvilhar

MODO DE PREPARO
Numa tigela , peneire os ingredientes secos, acrescente a manteiga em pedaços e incorpore-a com a ponta dos dedos até formar uma farofa grossa. Junte o ovo e a baunilha e misture apenas até formar uma massa. Se preferir misture todos os ingredientes num processador. Embrulhe em filme plástico e leve para descansar na geladeira por pelo menos 40 minutos e por no máximo 24 horas.
Preaqueça o forno a 190ºC. Na receita mandava abrir a massa com um rolo, numa superfí­cie polvilhada com farinha, mas eu não consegui, a massa começou a grudar no rolo, um horror! Então fiz bolinhas com as mãos e depois achatei com os dedos.
Distribua os biscoitos numa assadeira sem untar e asse por cerca de 15 minutos ou até ficarem levemente dourados.
Solte-os da assadeira com uma espátula (sem retirá-los apenas pra que não grudem ao esfriar). Depois de frios, retire da assadeira e, se quiser, passe-os pelo açúcar.
Conserve em lata ou congele em sacos plásticos de fecho hermético por até 3 meses.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário