Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Mini tartes de frutos silvestres

o verdadeiro fruto proibido são os frutos silvestres ,São pequenos, difíceis de encontrar ,Ao comer estes pequenos frutos, lembra-me a minha infância de quando ia apanhar amoras nas silvas ,À memoria vem-me as caixas cheias que trazia, juntamente com um ou dois cortes novos nas mãos :) lol mas adorava pois minha mãe fazia uma tarte deliciosa com eles por isto aqui fica uma receita deliciosa espero que gostem tanto quanto eu
Ingredientes:

Base:

180 gramas de farinha
20 gramas de cacau
90 gramas de manteiga amolecida
30 gramas de açúcar amarelo

Recheio:

250 gramas de Queijo Mascarpone
70 grmas de Açúcar em Pó

Cobertura:
Amoras e Framboesas

Preparação:
Base
Juntar todos os ingredientes numa taça
e amassar com as mão até se formar uma pequena bola
Embrulhar a bola em papel aderente
e levar ao frigorífico por 30 minutos
Untar as formas com manteiga e polvilhar com farinha
Colocar a massa nas formas, pressionando bem nos cantos
Picar a massa
Levar ao forno a 170º por 15/20 minutos


Preparação:
Recheio
Juntar o queijo com o açúcar e bater bem

Decoração
Colocar o queijo com uma colher e alisar a superfície e colocar
as amoras e framboesas
Levar ao frio até servir

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário