Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Corazone de natal

Aqui fica uma deliciosa receita italiana de natal que me foi mandada pela adorável Esmeralda da linda cidade de Verona eu adorei e este natal estará na minha mesa de natal um bom natal para todos e espero que gostem tanto quanto eu e minha família
Ingredientes:

Massa:

    237ml de água (e um pouco mais)
    2 Colheres de Sopa de Agua
    2 Colheres de Sopa de Óleo
    375gr Farinha para Pão
    1 Colher de Chá de Açúcar
    1 Colher de Chá Sal
    2 1 / 2 Colheres de Chá  de fermento biológico seco
    1 ½ Colher de Chá de tempero italiano seco(ou ervas a escolha) para misturar na farinha

Recheio:


    Mozzarella q.b.
    Pepperoni q.b.

Preparação:

1- Coloque os ingredientes na cuba da maquina pela ordem em cima mencionada. Ou siga as
instruções da vossa máquina de fazer pão.
2- Seleccione ciclo de massa. Quando o ciclo terminar remova a massa da cuba.
3- Numa bancada estenda a massa e corte círculos de cerca de 15 cm de diâmetro. Coloque o
recheio sobre uma das metades da massa.
4- Humedeça as bordas com água (também pode pincelar com ovo). Dobre cuidadosamente em
forma de meia lua. Pressione as bordas para não abrirem, se preferir pode usar os dentes de um garfo.
5- Coloque os corazone  em um tabuleiro untado, ou forrado com papel manteiga e cubra com
um pano. Deixe crescer um pouco, cerca de uns 5-10 minutos mais ou menos.
6- Pré- aqueça o forno a 180C e coza os corazone até ficarem com a cor desejada.

Eu gosto dos meus mais fofinhos... Para quem gostar de mais crocantes, deixe um pouco mais
tempo a cozer.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário