RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Sonhos USA Boston

Esta receita de sonhos me foi mandada pela minha prima de Boston foi inspirada nos famosos donut´s americanos. Serve para um lanche rápido e gostoso mmmmmmm. O preparo é feito de um dia para o outro, mas o trabalho vale a pena. Eu adoro sonhos, especialmente quando eles têm recheio e/ou cobertura de chocolate. ai ai la se vai minha dieta lol lol
Ingredientes:

1/2 xícara de leite
1/4 xícara de água morna
2 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco
3 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícaras de açúcar
1 1/2 colheres de chá de sal
3 ovos
8 colheres de sopa de manteiga amolecida
Óleo para a fritura

Recheio _

6 gemas
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de suco de raspas de limão e de lima
Uma tira de manteiga cortado em pedaços (mais ou menos 100 gramas)

Cobertura _

1/2 xícara de açúcar refinado
raspas de 2 limões e de 2 limas

Modo de preparo:

Pegue a batedeira e coloque na tigela: o fermento, o leite e a água morna. Reserve por alguns minutos. Depois que esta mistura “descansar” adicione a farinha, açúcar, sal e os ovos e bata em velocidade média-baixa com o gancho, mais ou menos por cinco minutos, ou até a massa ficar bem mesclada. Acrescente uma colher de sopa de manteiga, e continue a misturar por mais 5 minutos até a mistura ficar lisa e brilhante. Embrulhe a massa e leve à geladeira durante a noite.

No dia seguinte, estenda a massa com uma espessura de cerca de 1/2 polegada. Providencie um cortador de biscoitos de 3 polegadas redondo para cortar entre12 e 14 rodadas. Organize os pedaços já cortados em uma assadeira enfarinhada, e na sequência, cubra com papel filme. A massa vai descansar novamente por duas horas e meia, ou três, e deve-se deixá-la num local quente.

Depois disso, numa panela grande, aqueça o óleo. Frite os bolinhos no óleo quente cerca de 2 ou 3 minutos de cada lado. Transfira-os para um tabuleiro forrado com papel toalha. Aguarde 2 ou 3 minutos, e passe-os pelo açúcar feito para a cobertura. Em seguida, faça um buraco com um pauzinho no lado de cada bolo, coloque uma pequena porção de recheio dentro.

Recheio_

Coloque 1 xícara de água numa panela média. Bata as gemas e o açúcar numa tigela de tamanho médio, de metal, por cerca de 1 minuto. Adicione o suco à mistura de ovos e bata até ficar muito bem misturado. Transfira para a panela onde água estará a ferver. Mexa até engrossar, cerca de 8 minutos, ou até que fique com uma cor amarelo claro. Retire do fogo e misture a manteiga, deixe por mais alguns instantes no fogo. Retire e cubra com papel filme. Leve à geladeira.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário