Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Pizza light

O verão esta a chegar e todos nos gostamos de estar em forma por isto ,Se não abre mão de uma boa pizza nem do seu regiminho, esta receita é a solução. Uma saborosa pizza light que você pode fazer em casa. por isto chega de sofre só porque esta a fazer dieta
Para a massa

Ingredientes:

30 g de fermento biológico
1 colher (chá) de adoçante em pó do tipo granular
4 colheres (sopa) de água
1 clara
250 g de farinha de trigo

Modo de Preparo

Num copo, coloque a água e o fermento biológico, misturando bem até dissolver.
Numa tigela, misture a farinha de trigo e o sal. Acrescente o leite, o fermento dissolvido e o adoçante. Misture bem. Numa superfície com um pouco de farinha, trabalhe bem a massa com as mãos até que fique lisa e uniforme. Faça uma bola com a massa e envolva em filme. Deixe a massa descansar por 50 minutos.
Com a ajuda de um rolo, abra a massa até obter um disco de pizza.
Pre aqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
Polvilhe com farinha de trigo uma assadeira redonda para pizza. Coloque a massa e leve ao forno por 12 minutos. Retire a massa do forno e reserve.

Para o molho de tomate

Ingredientes:

3 tomates
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de orégano

Modo de Preparo

Com uma faca, faça um corte em X na base dos tomates. Coloque-os numa panela com água fervendo por alguns segundos. Prepare uma tigela com água e gelo. Retire os tomates da panela e mergulhe-os na tigela. Pelo X, puxe a pele como se fossem quatro folhas - o choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente.
Numa tábua, corte-os ao meio, retire as sementes e corte as metades em cubinhos.
No liquidificador, coloque os cubos de tomate, o sal e o orégano e bata por alguns segundos até virar uma pasta.
Espalhe o molho na massa de pizza.

Para o recheio

Ingredientes:

250 g de peito de peru
1 l de caldo de galinha (se for usar cubo, dissolva apenas 1)
50 g de milho verde em conserva
3 colheres (sopa) de cream cheese

Modo de Preparo

Pre aqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
Numa panela, coloque o caldo de frango e leve ao fogo médio. Quando ferver, junte o peito de peru e deixe cozinhar por 50 minutos ou até que o peru fique macio.
Com uma escumadeira, retire o peito de peru da panela e transfira para um prato. Quando esfriar, desfie com ajuda de um garfo.
Na pizza com o molho, espalhe o peito de peru desfiado, o milho verde e o cream cheese. Leve ao forno por 30 minutos ou até que a massa fique crocante. Retire do forno e sirva a seguir.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário