RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Caldeirada com lulas

Bem eu não gosto muito de lulas  mas esta caldeirada de lulas  a moda do Pico eu gostei muito tenho a certeza que  vão gostar
Ingredientes:

    800 gr de lulas
    1 cebola
    2 dentes de alho
    30 gr de margarina
    1/2 pimento verde
    1 lata pequena de polpa de tomate
    60 gr de bacon
    1 ramo de salsa
    1 folha de louro
    Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Ponha as lulas a descongelar dentro de um passador.
Descasque as cebolas e os dentes de alho e leve a refogar na cataplana com a margarina e o bacon cortado em cubinhos pequenos. Quando a cebola estiver mole e translúcida, junte a polpa de tomate e o ramo de salsa atado. Tempere com sal e pimenta e introduza as lulas bem escorridas. Feche a cataplana e deixe cozinhar durante 30 minutos. Agite de vez em quando para não pegar ao fundo.
Findo esse tempo abra a cataplana e introduza o pimento, limpo de peles e sementes, cortado em tiras. Feche de novo a cataplana e deixe cozinhar durante mais 5 minutos.
Acompanhe com batatinhas cozidas, polvilhadas com salsa picada
A Lagoa do Capitão, no planalto interior, é um lugar de grande beleza, envolto pela flora endémica da ilha. A Lagoa do Caiado, situada no planalto central da ilha integra-se num núcleo de pequenas lagoas envoltas pela vegetação primitiva. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário