Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolo kids party

A se não quer compra um bolo para uma festa  por ser muito caro ou esta triste porque não sabe como fazer um bolo bonito para uma festa não se preocupe mais a Susan mãe de 3 meninos me mandou esta receita super divertida e no final fica muito bonito e é só deixar sua imaginação voar  espero que gostem 
Ingredientes:

6 Ovos;
3 Chávenas de açúcar mascavado claro;
1 Iogurte natural;
3 Chávenas de farinha;
2 Colheres de café de fermento;
½ Chávena de óleo.

Modo de preparação:
Bata muito bem as gemas com duas chávenas de açúcar. Junte o óleo, farinha, fermento, iogurte e continue a bater. Finalmente, junte as claras, previamente batidas em castelo, com a restante chávena de açúcar. Deite a massa em forma bem untada, com farinha e margarina, e leve ao forno quente. Mantenha uma temperatura de 180/190ºC.

Faça o bolo, deixe esfriar bem, desenforme e reserve.

Para fazer o glacê, segui a mesma receita que uso para decorar cupcakes. Você pode criar coberturas coloridas e imaginativas. Basta soltar a imaginação e variar as cores de corante em gel.

Ingredientes:

300g de açúcar impalpável
1 clara
1 colher (sopa) de suco de limão
corante em gel

Dica: o açúcar impalpável e o corante em gel você encontra com facilidade em casas de artigos para festas. O açúcar impalpável também é possível achar no supermercado. Mas atenção: não é o açúcar de confeiteiro. O impalpável é ainda mais fino e vai garantir a consistência adequada.


Como fazer:

Coloque a clara e uma colher (sopa) de açúcar na batedeira. Bata em velocidade baixa por cerca de 10 minutos. Acrescente o restante do açúcar aos poucos. Adicione o limão e suba a velocidade da batedeira. Bata por mais 10 minutos. Acrescente o corante em gel e bata um pouco mais.
Ao redor do bolo, além do glacê, a gente monta uma cerquinha com chocolate BIS. Se você cortar as barrinhas ao meio, uma caixa faz a volta inteira do bolo. Se usá-los inteiros, vão quase duas caixas.

Dica: com uma só clara de ovo é possível fazer glacê para a cobertura de um bolo inteiro. Depois de bater o glacê, separe em potinhos e acrescente corantes de tons diferentes em cada um. Você também pode variar os bicos colocados no saco de confeitar para obter efeitos variados. Acrescente confeitos etc.  para deixar tudo ainda mais bonito e divertido.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário