Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Peras Belle Hélène? ou pears belle Hélène?

A se não nuca  teve o prazer de as provar aqui fica esta receita que vale apenas fazer
Á combinação da Pêra e do chocolate que por si só, já é uma parceria de grande sucesso e muito sabor, juntou-se uma base de pâte sucrèe que contrasta na perfeição com o amargo do chocolate e a suavidade doce da pêra. Servida morna com gelado de baunilha, é uma sobremesa irresistível ! 

Ingredientes:

60 g de manteiga bem fria
140 gr. de farinha
50 gr. de açúcar em pó
2 gemas de ovos

Para o recheio:
3 pêras maduras de preferência rocha
75 gr. de manteiga
75 gr. de açúcar
1 ovo
20 gr. de amêndoas trituradas
75 gr. de farinha com fermento
1/4 de colher de sopa de fermento em pó
25 gr. de cacau em pó
50 ml. de leite

Preparação:

Para a massa, peneire a farinha numa taça, junte a manteiga cortada em pedaços e misture com as pontas dos dedos até que a sua textura pareça migalhas grossas. Junte o açúcar em pó e misture, junte as gemas e ligue tudo, não mexa demais a massa. Forme um disco com a massa, embrulhe em película e leve ao frio por 30 m.
Pré-aqueça o forno a 190º, marca 5 do fogão a gás.
Tire a massa do frio, polvilhe a superfície de trabalho com açúcar em pó e com o rolo da massa estenda a pâte sucrée. Unte muito bem um tabuleiro de forno com manteiga, agora vai precisar do anel de uma forma de bolo de fundo falso. Unte bem esse anel com manteiga e ponha-o em cima do tabuleiro untado. Depois da massa estendida, enrole-a suavemente no rolo da massa, coloque o rolo em cima do anel untado e desenrole com cuidado, de forma a forrar somente o fundo, apare as sobras de massa e com os dedos arranje a massa de forma a ficar uniforme. Se o tabuleiro couber no frigorífico ponha-o lá por mais 30 m.
Agora o recheio, descasque as pêras e tire-lhes o caroço, corte-as ao meio e disponha-as em cima da base de massa com a parte redonda virada para cima. Bata a manteiga amolecida com o açúcar, junte o ovo e depois as amêndoas, misture tudo. Junte a farinha peneirada em conjunto com o fermento e o cacau, junte também o leite, misture tudo bem e com uma colher vá pondo esta massa de chocolate, á volta das pêras, sem as cobrir. Alise o recheio e leve o tabuleiro ao forno por 30 m.
Antes de servir polvilhe com açúcar em pó, sirva com gelado de baunilha.

 E o filme que escolhi para este prato foi

http://www.youtube.com/watch?v=cU8OHewi_BI

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário