RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Tarte maçã invertida ou Tarte aux pommes inversé

 Bem segundo minha amiga francesa esta  é uma receita clássica da cozinha francesa e dizem que  foi criada acidentalmente por uma cozinheira francesa e passou a ser conhecida graças às irmãs por Tartin por isto  , resolvi fazer para minha  mãe e meu pai  a provarem mas vou ser sincero é  realmente, é deliciosa!!! E é divertida de fazer!  Quando você vira a torta na travessa e vê aquele caramelo dourado e quentinho escorrendo…é de dar água na boca.

Ingredientes
200gr de farinha
60gr de açúcar
100gr de manteiga sem sal
1 ovo
1 col. chá de sal

Misture farinha e a manteiga formando uma farofa. A essa farofa adicione o açúcar,o sal e, por último, o ovo. Embrulhar com filme plástico e deixar descansar na geladeira por 30 minutos. Enquanto isso, o recheio….

Recheio: Calda simples e maçã

Em uma forma de torta junte 4 colheres de açúcar e 2 colheres de água, leve ao fogo baixo e deixe derreter até caramelizar. Não mexa porque pode açúcar a calda, e aí, já era!
Enquanto a calda esfria, descasque 3 maçãs (usei tipo gala) e fatia-las. Disponha as  sobre a calda já fria.
Abra massa com os dedos sobre um filme de pvc do tamanho da forma utilizada. Coloque essa massa sobre as maçãs, cuidado porque a massa fica um pouco quebradiça, daí o filme pvc. Levar ao forno pré-aquecido 180° por 30 minutos, ou até a massa  dourar.
 ps: pode acompanhar com uma bola de gelado de baunilha
 E aqui fica o filme para ver mas só para quem tiver o coração forte
http://www.youtube.com/watch?v=EJQ8JMce7ds&feature=related

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário