RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolinhos de arroz

Bem sr Rita como sempre a me mimar muito com sua receitas e guarias mais uma deliciosa receita que ela me mandou muito obrigada sr Rita um dia irei a visitar a Luanda e provar suas receitas que me fazem agua na boca e já agora mande um beijo a sua filha . sem mais perda de tempo aqui fica como aproveitar as sobras de arroz cozido para fazer estes bolinhos

Ingredientes:

Bolinho:
1 colher (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de Arroz  (170 g)
1 folha de louro
1 ramo de tomilho lavado
1 ½ colher (chá) de sal
2 ovos
250 g de carne-seca dessalgada e desfiada
½ cebola picada finamente (60 g)
2 ramos de coentro lavados e picados
120 g de queijo meia-cura

Fritura:
2 xícaras (chá) de óleo (400 ml)

Preparo do bolinho:  aqueça o óleo em uma panela pequena por 1 minuto em fogo alto, junte o arroz e deixe-o fritar por cerca de 30 segundos, mexendo bem. Acrescente 2 xícaras (chá) de água quente, o louro, o tomilho e o sal e cozinhe em fogo alto até ferver. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 15 minutos ou até que a água seque. Tire a panela do fogo e deixe abafada por 5 minutos para terminar o (cozimento).

Coloque o arroz cozido em uma travessa e, com o auxílio de um garfo, amasse um terço dos grãos para ajudar a dar liga aos bolinhos. Junte os ovos, a carne-seca, a cebola, o coentro e o queijo e misture bem.

Para fritar os bolinhos: em uma panela pequena, aqueça o óleo por cerca de 8 minutos em fogo alto. Enquanto isso, use uma colher (sopa) como medida para fazer os bolinhos e, com as mãos, faça bolinhas de arroz. Frite 3 a 4 unidades por vez por cerca de 4 minutos ou até que estejam levemente douradas. Retire-as com o auxílio de uma escumadeira e coloque-as em uma travessa com papel-toalha para que fiquem bem sequinhas. Sirva em seguida junto com o molho.

É  isto ai quero todos sempre a rir por isto aqui fica mais um bom filme


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário