Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

3 maneiras de fazer massa de pizza

Pizzas – elas existem para todos os gostos e feitios, no entanto, um dos grandes segredos de uma boa pizza está precisamente na concepção da massa.
Bem, uns dizem que o segredo está a massa, outros que está no molho – na minha opinião são ambos importantes, sendo que ainda há que ter em conta a qualidade dos restantes ingredientes (tomate, queijo, fiambre, chouriço, camarão, cogumelos, etc), dependendo da pizza em causa.Por isto aqui fica 3 maneiras de fazer massa de pizza espero que gostem.

1- MASSA
Para fazer massa de pizza você vai precisar do seguinte:
Azeite: 2 colheres de sopa
Fermento: 1 colher e meia
Farinha de trigo: 2 chávenas e meia
Água morna: 1 chávena de chá

Modo de preparação:
1. Coloque farinha de trigo e o azeite num recipiente (adequado) e misture bem.
2. De seguida, junte o fermento à água morna, mexa até dissolver e junte à farinha de trigo. Com a ajuda de uma colher de pau mexa tudo muito bem.
3. Agora vai ter que trabalhar a massa obtida. Amasse com as mãos até ficar com uma massa consistente e um pouco pegajosa.
4. Junte a massa em forma de bola, cubra-a com um pano e deixe repousar durante cerca de 30 minutos (em lugar quente).
5. Após esse tempo, enfarinhe as mãos e amasse mais um pouco, formando uma bola.
6. Divida a bola de massa em duas partes iguais. Trabalhe cada uma das partes de forma a obter duas bases espessas em forma de círculo.
 E aí tem a massa de pizza pronta para fazer duas deliciosas pizzas ao seu gosto!

2-MASSA
Esta receita de massa de pizza, é super fácil de fazer, e fica baratinho o custo para você, em vez de pedir uma pizza, experimenta fazer esta Receita de Massa de Pizza você pode rechear de acordo com sua preferência!


Ingredientes:
    1 ovo inteiro
    1 gema
    4 col de óleo
    1 col de sal
    1 copo de leite
    1 copo de farinha de trigo


Preparo:

Coloque em uma vasilha o ovo, a gema, o óleo e o sal, vá mexendo, depois coloque o leite e a farinha de trigo, e por último o pó Royal. Coloque numa forma de pizza e leve ao forno com o recheio preferido.

3-MASSA
Ingredientes
massa (atenção: você pode usar as medidas - copo e colher - da máquina de fazer pão, se tiver):

     três colheres (sopa) de leite em pó (ou 15 gramas)
     duas colheres (chá) de fermento biológico instantâneo (tipo Fermix)
     1 copo e meio de água morna (ou 360 ml)
     4 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
     1 colher (chá) de sal
     1 colher (sopa) de açúcar
     2 colheres (sopa) de óleo vegetal (de milho, soja...)
     1/2 xícara de óleo vegetal (reserve para untar a fôrma)

Misturar os três primeiros ingredientes na tigela da batedeira até dissolver o fermento (evite bater agora, pois espirra). À parte, misture os demais ingredientes secos.
Ligue a batedeira na velocidade 2 e vá acrescentando os ingredientes secos. Talvez tenha que aumentar a velocidade, pois a massa fica pesada. No começo a massa fica toda solta, mas depois formará uma bola. Enquanto ainda estiver solta, acrescente as duas colheres de óleo.
Deixe a massa batendo durante 10 minutos contados no relógio. Se a sua batedeira for a da Arno, é bom ficar segurando-a, pois ela balança muito e anda sozinha pela pia, pois a massa fica pesada!
Retire a massa da batedeira e deixe descansar coberta com um pano até triplicar de volume (mais ou menos uma hora).
Decida se vai usar toda a massa para uma pizza grande apenas ou se vai dividir em duas (depende do tamanho de suas fôrmas). Derrame a meia xícara de óleo sobre a fôrma (não diminua a quantidade, senão não fica igual!). Abra a massa com o rolo, mais ou menos do tamanho da fôrma. Transfira a massa para a fôrma e acomode-a direitinho, fazendo as bordas com as pontas dos dedos. Empregue o molho e o recheio. Leve para assar em forno a 200 graus, durante uma meia hora (fique de olho na parte de baixo da massa, levantando sempre para espiar o ponto!). Essa massa não precisa pré-assar. 

BEM QUERIA AGRADECER A ANA MACHADO DO PORTO ,A RITA RODRIGUES DO PICO ,E A MAFALDA  JARDIM DE LISBOA 
PARA  VOCÊS UM BEIJO GRANDE E MUITO OBRIGADA  
Bem  e aqui fica um filme que vale a pena rever de novo 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário