RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

frango com laranja e mel

Essa receita não tem regra, medida, frescura ou erro. Ideal para aproveitar qualquer corte de frango que sobrou na geladeira e inventar um jantar de sabor agridoce.
A travessa da foto foi preparada com coxinhas de frango que sobraram de um churrasco. Mas eu sugiro usar sobre coxa desossada (tenho preguiça de osso de frango..LOL

 Ingredientes:
Frango
Suco de laranja
Mel
Vinho seco
Cebola
Pimentão amarelo sem casca
Alho
Shoyu
Sal
Pimenta branca
Manjericão (pode ser alecrim ou tomilho)

Em um recipiente coloque os pedaços de frango (com pele), alho picado por cima, uma cebola cortada em tiras, lascas de pimentão, sal, pimenta, um punhado de manjericão grosseiramente picado, vinho branco seco (uma tacinha, maomenos) e suco de laranja (quantidade pouco maior que o vinho).
Deixe a marinada de um dia para o outro na geladeira. No dia seguinte, retire o excesso do caldo, acrescente uma colher de shoyu em cima de cada pedaço de carne e um fio de mel. Leve ao forno coberto com papel alumínio. Quando estiver cozido, deixe dourar e secar descoberto.  
Arroz branco pra servir é o suficiente, mas se tiver amendoim tostado em casa, fica legal salpicar por cima. 
O frango é assado com a pela para dar gosto, mas eu tiro na hora de servir. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário