Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

CAMARÃO EMPANADO

Bem pode pensar que é muito trabalho para fazer esta receita que é muito boa para festas alem do mais  o que posso dizer é que no fim não a nada melhor espero que gostem 
Ingrediente
1 Quilo(s) Camarão fresco
2 Unidade(s) Limões
6 Xícara(s) Farinha de trigo
1 Colher(es) de sopa Açafrão
3 Xícara(s) Caldo do próprio camarão
3 Xícara(s) Leite
2 Unidade(s) Claras de ovos
1/2 Caixa(s) Queijo ralado
2 Colher(es) de sopa Margarina
Sal A gosto     
A gosto Farinha de rosca
modo de preparo
Após lavar bem o camarão em água corrente, levar ao fogo com 4 xícaras de água, sal e limão, dar somente uma fervura até que fiquem vermelhos, depois escorrer bem o camarão e reservar em uma panela 3 xícaras do próprio caldo.
Acrescentar na panela 3 xícaras de leite, a margarina o açafrão e sal, deixe levantar fervura e acrescenta a farinha de trigo o queijo ralado e mexe tudo rápido até desgrudar do fundo da panela, deixe essa massa ficar morna.
Enquanto isso, retire a casca do camarão deixando somente o rabinho com a casca. A massa ficando morna soque ela até ficar macia e lisa. Pegue uma quantidade da massa abra na mão, coloque o camarão dentro da massa deixando o rabinho de fora e envolva o camarão,faça o formato dele por fora, com a massa. Depois empane com clara de ovo e depois na farinha de rosca e frite.
A massa estando agora morna soque ela até ficar macia e lisa. Pegue uma quantidade da massa abra na mão, coloque o camarão dentro da massa deixando o rabinho de fora e envolva o camarão, faça o formato dele por fora, com a massa. Depois empane com clara de ovo e depois na farinha de rosca e frite.
Agora passe o camarão na clara e em seguida na farinha de rosca e frite em óleo bem quente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário