Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Francesinha receita de minha amiga ANA do PORTO


A sanduíche Francesinha é um prato típico da cidade do Porto,
baseado numa tosta francesa, supostamente recriado por um
cozinheiro emigrante retornado de França e ao falar com uma amiga minha do porto uma vez no
msn perguntei se ela me podia dar a receita para botar na minha pagina e ela me deu eu adorei
amigos e tenho a certeza que vão adorar 

  Recheio da Francesinha:
           2 fatias de pão de forma ligeiramente torrado (deve evitar-se pão industrial
           e preferir-se o de padaria)
           fiambre q.b.,
           queijo q.b.,
           salsichas grelhadas q.b.,
           linguiça grelhada q.b.,
           carne assada ou bife q.b.,
 
 Molho de cobertura (Molho de Francesinha):
           1 cerveja,
           1 caldo de carne,
           2 folhas de louro,
           1 colher de (sopa) de margarina,
           1 calice de Brandy ou Porto,
           1 colher de (sopa) de farinha maizena,
           2 colheres de (sopa) de polpa de tomate,
           1 tomate fresco, pelado e limpo de sementes
           1/2 copo ( +- 1dl ) de leite,
           piri-piri q.b.,
           Dissolver bem a maizena com o leite juntar os restantes ingredientes e com a varinha mágica
triturar, levar ao lume até ferver e engrossar um pouco mexendo para não pegar.
 
Confecção:
 Fazer uma sande com os ingredientes e cobrir
 com queijo, colocar no centro de um prato e regar com o molho.
 Levar ao forno a gratinar. MUITO OBRIGADA Ana por deixar eu botar
 a receita na minha pagina beijinhos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário