Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Cheesecake de menta

Há tempos vi num site americano uma receita de cheesecake de menta, que me chamou a atenção. Mas qdo fui ver os ingredientes descobri que a maior parte dos ingredientes não se encontram cá em Portugal. Então fiz umas quantas alterações e deu nisto. Cá vai a receita

Ingredientes
1 embalagem grande de bolachas Oreo
meia chávena de manteiga amolecida
3 embalagens de queijo creme (Philadelphia ou similar)
1 regueijão
1 chávena de açúcar
4 ovos
xarope de menta qb
chocolates After Eight © qb

Tira-se o creme das Oreo, trituram-se e junta-se a manteiga. forra-se uma forma redonda de fundo amovível com esta pasta.
Bate-se a velocidade média os queijos com o açúcar até ficar uma pasta homogénea. Adiciona-se o xarope de menta aos poucos, até obter a tonalidade e o sabor desejado. Juntam-se os ovos, um a um misturando entre cada adição. Deita-se o preparado por cima da base de bolacha (a meio da adição coloquei alguns after eights mas acabaram por ir ao fundo) e vai ao forno 40 a 50 minutos. 
Decora-se a gosto com chocolate derretido e Bombons After Eight© e leva-se ao frigorífico por 4 horas.
Fica uma sobremesa muito fresquinha e para quem gosta de menta é deliciosa. Houve até pessoas que normalmente não gostam de menta e gostaram deste cheesecake (para estas pessoas é aconselhável pôr menos quantidade para ficar com um sabor mais suave).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário