RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolo de bolacha para o natal

O Natal ja esta a bater a porta
e nesta época, é sempre bom ter receitas novas para a ceia de natal . 
Mas nunca sabemos o que fazer, por isso aqui fica uma receita original
e deliciosa para a sua mesa de natal

Ingredientes

300g de bolacha tipo maria (são as bolachas que o resto do mundo conhece como digestivas)
1caixa de Bis preto (Bis é um bombom feito de camadas de waffer intercaladas por camadas de chocolate)
1caixa de Bis branco

Para o creme preto

1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate escuro (a barra pode ter de 150 a 200g. Usei 200g de chocolate meio amargo)
1 lata de creme de leite (300g)*
1envelope de gelatina sem sabor (12g)

Creme Branco

1lata de leite condensado
1barra de chocolate branco (a barra pode ter de 150 a 200g. Usei 200g de chocolate branco macio)

1lata de creme de leite (300g)
1envelope de gelatina sem sabor (12g)

Crocante de Castanhas
200g de castanhas de caju (usei nozes comuns)
5colheres de açúcar

Preparo do Crocante de Castanhas
Leve ao fogo as castanhas com as 5 colheres de açúcar e  mexa até que fique levemente dourado. Depois de retirar do fogo, continue mexendo para que as castanhas fiquem soltinhas.

Preparo da torta:

Numa forma de aro removível (usei uma de 20cm de diâmetro, mas sobrou creme e biscoitos, melhor usar  a forma indicada na receita, de 26cm de diâmetro) coloque as barrinhas de chocolate Bis, lado a lado, alternando a cor preta e branca. Preencha toda a lateral da forma. Molhe as bolachas num pouco de leite e faça o fundo da torta e reserve. Derreta o chocolate branco, misture o creme de leite e o leite condensado. Dissolva a gelatina em pó, conforme instruções da embalagem, e adicione-a ao creme de chocolate e mexa bem. Deixe ficar um pouco consistente, mas não muito, senão fica difícil de espalhar. Faça o mesmo procedimento com o chocolate preto. Monte a torta espalhando uma camada de chocolate branco sobre o fundo e sobre este, espalhe uma parte do crocante de castanhas; espalhe sobre o crocante mais uma camada de bolachas molhadas no leite, creme de chocolate e assim vá alternando as camadas. Finalize com creme de chocolate branco e crocante de castanhas.
IMPORTANTE: As camadas não devem ultrapassar a altura da barrinha lateral de Bis, pois não se conseguirá desenformar a torta. Leve-a  para gelar no freezer ou congelador e depois desenforme com cuidado. Esta torta pode ser congelada por 60 dias.

* A quantidade de creme de leite do primeiro creme foi alterada de 1 caixinha para 1 lata, porque depois de postar a receita 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário