RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Tarte de morango surpresa

Eu gosto de fazer coisas novas, que nunca tenha feito antes. É um risco, mas, também, um desafio e por isto resolvi juntar  3 receitas espero que gostem minha familia gostou muito  
Ingredientes (massa):
260g de bolacha digestiva
125g de margarina

Ingredientes (recheio):
5 folhas de gelatina
500g de queijo Philadelfia
1 pacote de natas
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de sumo de limão

Ingredientes (cobertura).
300g de morangos
100g de açúcar
frutos silvestres congelados

Triture as bolachas. Adicione a margarina amolecida e amasse, com as mãos até ficar uma massa homogénea. Forre uma forma extensível de fundo amovível, com a massa. Leve ao firgorífico.
Demolhe a gelatina em água fria.
Entretanto, bata as natas e junte o leite condensado, o queijo e o sumo de limão. Volte a bater para misturar bem.
Esprema bem as folhas de gelatina e leve a desfazer num pouco de água a ferver. Junte, com cuidado, ao preparado anterior (eu juntei, em fio, enquanto a batedeira misturava tudo). Deite sobre a massa de bolacha e leve ao frigorífico, de preferência de um dia para o outro (eu deixei cerca de 5 horas e ficou solidificado).
Antes de servir, cubra com o molho de morangos e frutos silvestres.
Para preparar o molho, leve ao lume o açúcar e os morangos (cortados em quartos), durante cerca de 20 minutos. Adicione os frutos, já descongelados), envolva bem e deixe, em lume baixo, mais 2 ou 3 minutos.

NOTA: estava muito bom, mas achámos que a massa de bolacha estava um pouco doce. Da próxima vez, experimento com bolacha Maria.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário