Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Fortune cookies

Bem vai receber amigos em casa e quer algo diferente e divertido aqui fica uma ideia super fácil de fazer e deliciosa e todos sabemos que sempre que temos visitas em casa para alguma refeição devemos dar-lhes atenção aos convidados, e para que você possa brincar com eles e ver o que diz a sorte, nada melhor do que saber como fazer biscoitos da sorte e descobrir sua mensagem. O melhor de tudo será que as mensagens estarão escritas por você, e por isso podem dizer tudo aquilo que você desejar , espero que gostem da ideia
Ingredientes:

1 clara de ovo
1/8 colherinha de baunilha
1 pisca de sal
¼ xícara de farinha de trigo
¼ xícara de açúcar

Modo de preparo:

Comece por escrever as mensagens para os biscoitos; o melhor é que os papeis tenham 2,5x10cm. Depois pré aqueça o forno a 200ºC e coloque papel manteiga sobre uma assadeira.
Bata as claras de ovo junto com a baunilha até que o resultado seja espumoso. Adicione a farinha, o sal e o açúcar.
Coloque a mistura sobra a folha de papel manteiga, por colherinhas, dê-lhes forma circular. Deixe um espaço entre cada círculo de massa. Leve ao forno durante 5 minutos, ou até que as bordas fiquem douradas e o centro branco.

Retire os biscoitos da sorte e coloque-os sobre uma tábua de madeira, virados para baixo. Rapidamente coloque a mensagem no centro do círculo de massa. Dobre a massa pela metade, e puxe dos extremos para que o biscoito fique com a forma caraterística. Para que fique melhor, você pode colocar os biscoitos sobre a borda de um copo, com uma ponta por dentro dele e outra por fora. Deixe que a massa esfrie, para que fique firme. Depois é servir e quebrar para descobrir a mensagem.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário