Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolo de Halloween 2011

Bem antes de mais nada ola a todos de novo desculpem a demora mas estava de ferias por isto não pode vir  também queria agradecer a todos que me mandarem email como são muitos ainda não deu para ler todos e os responder mas como sempre vou responder a tudo e como diz a Susana da ilha das flores nos Açores o Halloween esta perto e gostava de fazer um bolo nos Estados Unidos o culto a abóbora, por assim dizer, é muito maior, especialmente nesta época do ano quando eles comemoram o Halloween, decorando e fazendo muitas delícias com essa fruta.espero que goste linda  beijinhos e obrigada pelo email

 Ingredientes:
4 xícaras de farinha de trigo
 4 colheres de chá de fermento em pó
 1 colheres de chá de bicarbonato de sódio
 1 colher de chá de sal
 1 colher de sopa de gengibre em pó
 2 colheres de chá de canela em pó
 1 colher de chá de noz moscada em pó (o ideal é ralar na hora)
 1/2 colher de chá de cravo em pó
 1 xícara ou 200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
 2 1/2 xícaras de açúcar mascavo
 4 ovos
 1 xícara de buttermilk (misture 1 xícara de leite com 1 colher de suco de limão e deixe descansar 10 minutos antes de usar)
 1 1/2 xícara de puré de abóbora (veja a receita no final)
 açúcar de confeiteiro para enfeitar

Como todo bolo, comece pré-aquecendo o forno e untando uma forma tipo chiffon com manteiga e farinha. Em uma tigela misture os ingredientes secos (farinha de trigo, fermento, bicarbonato de sódio, sal, gengibre, canela, noz moscada e cravo em pó) e reserve. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar mascavo em velocidade média até você obter uma pasta cremosa, pálida e fofa, após uns 2 ou 3 minutos batendo. Adicione os ovos, batendo um de cada vez para que eles estejam muito bem incorporados antes da adição do seguinte, lembrando de raspar as laterais da tigela para ajudar a misturar tudo. Agora diminua um pouco a velocidade e coloque em partes a mistura de farinha intercalando com o buttermilk. Assim que a massa estiver bem batida, coloque o puré de abóbora e bata mais um pouco para ele se juntar a massa. Despeje a massa na forma e asse por cerca de 55 minutos ou até ele estar dourado e completamente assado. Tire do forno, deixe esfriar na forma por meia-hora e desenforme em uma grade de confeiteiro para esfriar por completo. Para decorar e deixar o seu bolo com uma cara super bonita, polvilhe açúcar de confeiteiro sobre todo o bolo.

Para fazer o puré de abóbora, você irá precisar de:
 900g de abóbora (de super mercado ) ou abóbora do campo)
 1 colher de sopa de óleo

Pré-aqueça o forno em 180°C. Retire as sementes da abóbora e corte em quadrados médios, mantendo a casca. Passe um pouco de óleo sobre a polpa e disponha sobre uma assadeira forrada de papel manteiga, com a polpa para cima. Leve ao forno por cerca de 1 hora, para que ela asse e amoleça. Tire do forno e deixe esfriar o suficiente para você conseguir segurar e tirar a pele. Coloque a polpa no liquidificador e bata pulsando, até virar um puré e pronto!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário