Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Pato com Ananás

Se gosta de pato vai amar esta receita chinesa que para mi é a melhor receita de pato que ja comi na minha vida toda bem muito obrigada  Zhu Zhe-qin  pela tua  deliciosa receita um beijo grande linda




O pato é mergulhado em água a ferver, temperada de sal, durante cinco minutos.
Retira-se e escorre-se bem.
Num tabuleiro de ir ao forno, deite um cubo de caldo de galinha dissolvido numa xícara de água quente. Abra uma lata de ananás às rodelas e junte ao caldo de galinha um pouco da calda do ananás.
Esfregue o pato com gengibre em pó e coloque-o no tabuleiro. A quantidade de caldo no tabuleiro, deve deixar de fora, pelo menos metade do pato.
Leve ao forno bem quente.
Entretanto faça um molho agri-doce. Dissolva um pouco de farinha maizema em água fria. Junte vinagre, açúcar e molho de soja. Vá provando até ficar a seu gosto.
Leve a lume brando. Quando levantar fervura, retire ao fim de um minuto, mexendo sempre. Retire, junte uma colher de mel e leve de novo ao lume mexendo. Quando levantar fervura, retire.
Quando o pato estiver assado, junte-lhe umas fatias de ananás, deixando no forno mais uns minutos.
Retira-se então o pato, que se desossa e trincha em pequenos pedaços cuidadosamente para que a pele se mantenha.
Leva-se à mesa sobre as rodelas de ananás, tudo regado com o molho agri-doce.
Acompanhe com arroz singela mente cozido em água e sal.
Um espumante natural, fresquinho, honrou a festa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário