Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolo brasileirinha

Bem esta receita de bolo me foi mandada pela minha linda amiga Cláudia que é do rio de Janeiro a quem deixo um beijo muito grande e tenho a certeza que vocês vão todos gostar bem também quero dedicar esta receita a minha grande amiga Nandinha silva que esta no meu facebook  olha só que bom amiga lol lol

Ingredientes

3 ovos
2 chávena de chá de açúcar (320g)
2 chávenas de chá de farinha de trigo (260g)
1 colher de sopa rasa de fermento
1 chávena de chá de óleo (100ml)
300g de cenouras
1 pitada de sal

Cobertura:250ml de leite 200g de açúcar, 4 colheres de sopa de cacau em pó, 1 colher de sopa de maisena e 1 pitada de sal.
Modo de Preparo

Bata no liquidificador os ovos, as cenouras descascadas em pedaços, o óleo e o sal.
Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e a farinha. Despeje a mistura do liquidificador para a tigela e misture bem.
Unte um tabuleiro com margarina e polvilhe-o com farinha. Coloque a mistura a cozer em forno pré aquecido a 170ºC.
Entretanto prepare a cobertura. Misture todos os ingredientes e leve ao lume até engrossar. Deixe arrefecer.
Assim que o bolo estiver cozido retire-o do forno e deixe arrefecer um pouco. Cubra-o depois com a cobertura.
Sirva cortado em quadrados.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário