Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Salada de Maçã com Molho de Queijo

Esta é uma das minhas saladas preferidas devido ao sabor único do doce com o salgado espero que gostem 
 Ingredientes

1 embalagem de Massa Com Ovos  (500g)
150g de mussarela, em cubinhos
2 maçãs, em cubinhos
100g de castanha do pará, picadas
2 colheres (sopa) de molho inglês
1 maço de brócolos cozido, somente os buquês

Modo de preparo

Comece preparando o molho de queijo. Numa tigela pequena, junte o requeijão, o leite, o molho inglês, o queijo parmesão e com a ajuda de um batedor de arame misture bem até envolver todos os ingredientes. Tempere o molho com sal, salsinha e reserve. Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa e esfrie em água corrente. Acomode num pirex grande, acrescente o molho de queijo e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Junte o brócolos, a mussarela, a maçã e misture delicadamente. Decore com os tomatinhos cereja, salpique a castanha do para e sirva a seguir.

Dicas
Para a maçã não ficar escura, passe os cubinhos em suco de limão.
Monte a salada em porções individuais. Disponha sobre cada prato folhas de alface que podem ser de diferentes qualidades. Recheie com os ingredientes da salada e regue com o molho de queijo. Mantenha na geladeira até o momento de servir. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário