Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolo para a pascoa de chocolate

Bem antes de mais nada muito obrigada por todos as suas mensagens  e muito obrigada por o todo o  carinho graças a Deus já estou  estou a ficar em forma…uma espécie de gripe deixou-me literalmente de rastos…E pior do que isso – talvez devido aos antibióticos – deixou-me tão agoniado , tão enjoado e com as febres altas e a falta de ar  que nem sequer era capaz de comer, pensar em comer ou sequer vir ver meu bloggue e para não falar que perdi dias de trabalho mas já estou ficando melhor por isto muito obrigada pela preocupação . Como vamos para a pascoa e devido a muitos pedidos aqui vai a primeira receita de pascoa espero que gostem e uma boa pascoa para vocês
Ingredientes

6 ovos
8 colheres de sopa de açúcar
2 colheres sopa de cacau em pó dissolvidas em 1/4 xícara de água quente
6 colheres sopa de farinha com fermento

Na batedeira bater as claras em castelo, juntar as gemas uma a uma batendo sempre, adicionar o açúcar aos poucos, sempre a bater, juntar o cacau dissolvido na água, depois de bem envolvido, parar a batedeira e envolver a farinha delicadamente.
Colocar a massa em forma untada e forrada com papel vegetal e novamente untada. Levar ao forno a assar em forno médio (180º) no meu forno são 25 minutos, convém fazer o teste do palito se sair seco está pronto (eu normalmente não controlo as horas, quando a casa está com aquele cheirinho maravilhoso de bolo ele está pronto, mas passa sempre pelo teste do palito).
Quando cozido retirar do forno, desenformar e deixar arrefecer.

Creme:
1 lata de leite condensado
2 medidas do leite condensado de leite
1 colher sopa de maisena
3 colheres sopa de cacau

Dissolver a maisena e o cacau num pouco do leite.
Num tacho colocar o leite condensado, o leite, a maisena e o cacau dissolvidos, e levar ao lume mexendo sempre até engrossar e ficar em creme. Retirar do lume e deixar amornar.

Cobertura
1 chocolate 200 g de culinária
pacote de natas

Num tacho  em banho-maria aquecer as natas e quando quentes juntar o chocolate partido em pedaços, misturar bem até derreter e se tornar num creme liso e brilhante, não deixar a mistura ferver.
Retirar.

Montagem do Bolo:

Cortar o bolo ao meio e rechear generosamente com o creme uma das partes, cobrir com a outra parte, regar com a cobertura e decorar a gosto.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário