Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolo mega açúcar lol

Não sei se acontece o mesmo convosco…mas eu vou-me fartando dos bolos de aniversário ditos de Pastelaria (com ou sem massa folhada; com doce de ovos ou de amêndoa; do Noddy ou da Barbie etc, etc) e então para crianças o problema ainda se agrava mais pela simples razão de não comerem quase nada……….
por isto mesmo aqui fica um super simples de fazer para uma festa mesmo para crianças a minha sobrinha quando fez 7 anos amou e suas amigas  e amigos  também espero que gostem.


    Ingredientes:
Gomas sortidas;
Placa de esferovite ou “RoofMate”(Placa de cor azul mais densa);
Papel de Alumínio.

 Modo de Preparação:
Recorrendo à ajuda de pratos de vários tamanhos, fui marcando na Placa de “RoofMate”, os círculos necessários à montagem do Bolo - 5 no meu caso. Depois foi necessário recortar e cobrir todos os círculos com papel de alumínio – para estas operações foi imprescindível a ajuda do marido…:)
Para que o mesmo ficasse bem fixo, colocamos um parafuso que atravessasse quase toda a estrutura. Depois, foi só colocar as gomas à volta das placas…simples, não é? Pois não foi assim tão simples…
A intenção era ir espetando as gomas com palitos, sobretudo naquelas que ficariam nas laterais…mas garanto-vos que no RoofMate (que efectivamente suja menos do que esferovite e é mais duro e resistente) não entra um único palito…é tão duro!!
Claro está que tivemos de improvisar e por isso, conseguimos desenrolar umas gomas que se aguentaram (mais ou menos) nas laterais e não foi preciso pôr nenhum palito.

    A seguir: pôr a vela e…cantar os Parabéns!

Apreciação:
É uma boa alternativa aos bolos tradicionais e a miudagem adora. Visualmente é muito bonito e dá uma grande liberdade de decoração. A estrutura pode ser guardada e utilizada mais vezes. E sobretudo não suja o forno lol lol


Bem e claro aqui fica um filme que deve ver 

 http://www.youtube.com/watch?v=BYqpId9tj18&feature=channel

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário