Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolachas de Natal 2

Pois é, estamos quase no Natal. Como o tempo passa rápido... De todas as épocas festivas, o Natal é sem dúvida a minha preferida. Adoro!
Na minha cozinha já se começam a testar receitas para a quadra. Estas bolachinhas foram uma dessas receitas. Correu muito bem e as bolachas ficaram exactamente como eu queria. São relativamente fáceis de fazer e ficam muito bonitas.

Ingredientes:
1 ovo
1 gema de ovo
1 chávena de chá de açúcar
180g de manteiga à temperatura ambiente
4 chávenas de chá de farinha
1 c. de café de essência de baunilha
1 c. de sopa de água
2 c. de sopa de farinha custard (custard powder) *
compotas (as que preferir)
Preparação:
Numa tigela, bata a manteiga com o açúcar e a baunilha. Adicione o ovo, a gema, a água, a farinha e o custard em pó. Com as mãos, envolva todos os ingredientes. Transfira o preparado para uma superfície polvilhada de farinha e amasse durante mais ou menos dois minutos. Se for necessário junte um pouco de farinha. Embrulhe a massa em película aderente e guarde no frigorífico durante 2 a 3 horas.
Retire do frio e com a ajuda do rolo da massa, estenda-a em cima de uma folha de papel vegetal. Corte no formato que desejar e coloque as bolachas em tabuleiros forrados a papel vegetal e leve a cozer em forno moderado durante 10 a 15 minutos ou até começarem a ficar douradas. Deixe arrefecer. Barre as bolachas com compota à sua escolha (eu usei de abóbora, morango e frutos silvestres) e una-as.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário