Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolo de biscoitos com gelado

Com o verão a porta todos nos gostamos de receitas frescas e nada melhor se for com gelado mas também gostamos de bolos e biscoitos por isto que tal combinar  os 3 esta receita é muito boa  para uma tarde de verão
Ingredientes:

Massa:
½ pacote de Biscoito Manteiga (400g), picado grosseiramente
500g de chocolate ao leite, picado
1 lata de creme de leite

Mousse de Ricota:
500g de ricota, amassada
2 xícaras (chá) de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 envelope de gelatina incolor sem sabor

Calda de Morango:
250g de morangos, picados
10 colheres (sopa) de açúcar

Para Decorar:
1 pacote de Palitos de Chocolate  (70g)

Como preparar:
Comece preparando a massa. Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria, acrescente o creme de leite e mexa delicadamente. Junte o Biscoito Manteiga e envolva bem com o creme de chocolate. Unte com margarina uma forma desmontável (25cm de diâmetro), acomode a massa e reserve.

Prepare a calda de morango. Numa panela pequena, coloque os ingredientes, leve ao fogo baixo até os morangos ficarem macios e reserve.

Prepare o mousse de ricota. Dissolva a gelatina em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou microondas e deixe aquecer sem ferver. Bata no liquidificador todos os ingredientes, despeje o mousse sobre a massa e leve à geladeira por 3 horas. Retire a torta da geladeira, desenforme, decore por cima com a calda de morango e as laterais com Palitos de Chocolate e sirva a seguir.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário