Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bacalhau Assado

Este é um prato do fiel amigo, assado no forno muito bom para um lindo dia de verão ao ar livre com uma deliciosa salada  e o melhor de tudo é que é super fácil de fazer


Posta do lombo que exige dois dias de demolha.
Comece por lavar umas batatinhas e cozê-las com casca em água e sal. Deixá-las cozer só até ao ponto em que é possível retirar-lhes a pele.
Levar um tacho com água ao lume, até levantar fervura. Mergulhe a posta de bacalhau e desligue o calor. Retire o bacalhau ao fim de dez minutos e coloque-o numa assadeira com o fundo atapetado com azeite, cebola e alho às rodelas. Também com uma folha de louro. Coloque as batatas à volta.
Numa tigela, faça uma mistura de cebola, alho, pimentos vermelhos e verdes cortados aos pedacinhos, com azeite, um pouco de sal e pimenta. Mexa bem e vaze sobre o bacalhau e as batatas.
Leve ao forno a 190º durante 40 minutos.
No momento de servir, acrescentámos umas azeitonas recheadas com pimento,
Acompanhamos com o tal vinho verde lol lol


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário