Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Massa com cogumelos e Bacon

Para mi as massas são sempre rainhas cá em casa eu gosto e minha família também . Mais uma receita simples, rápida e deliciosa para um jantar de semana e para quem chega a casa cansado de um longo dia de trabalho .Desta vez, em vez de juntar só natas à massa acrescentei uma gema, que tornou o molho ainda mais aveludado. Espero que gostem.
Ingredientes
 
250gr de massa penne
100gr de Bacon em cubinhos
150gr de cogumelos frescos laminados
1 pacote de natas ligeiras
1 gema
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Comece por levar ao lume um tacho com água temperada de sal. Assim que estiver a ferver, acrescente a massa e deixe cozinhar 
Entretanto prepare o molho: leve o Bacon a cozinhar numa frigideira anti aderente. Assim que começar a ficar lourinho acrescente os cogumelos e deixe cozinhar em lume brando, até todo o líquido ter sido absorvido.
Bata a gema com as natas e tempere com sal (pouco, por causa do Bacon) e pimenta.
Assim que a massa estiver cozida, escorra-a e acrescente-a à mistura de cogumelos e Bacon.
Acrescente depois a mistura de natas e gema, mexendo bem. Se vir que a mistura começa a ficar muito seca, acrescente um pouco de água de cozedura da massa.
Envolva bem e sirva de imediato.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário