Páginas

RSS

Esta pagina é para quem gosta de comer e de cozinhar e porque você não experimenta um dos pratos,e se deixar levar pelos aromas e sabores >> obrigado por sua visita> se tiver duvidas escreva para cozinha-mario@hotmail.com

Bolo de chocolate Suíço

Tinha que fazer um bolo de chocolate, sabe aquela vontade que simplesmente não dá para ignorar??? Pois é…fui buscar no meu caderno alguma receita que já tinha experimentado e sabia que eram garantidas…Esta receita era de minha avo há muito tempo eu não fazia e além de fácil é muito boa ! 

Bolo de chocolate Suíço
 1 xícara= 240ml
1 copo de iogurte natural (200ml); 8 colheres (sopa) de chocolate em pó (substituí por 100g de chocolate meio-amargo derretido pois não tinha o outro); 5 gemas; 5 claras em neve; 2 xíc. de açúcar; 1 xíc. manteiga amolecida; 2 xíc. trigo peneiradas com 1 colher (chá) de bicarbonato em pó. 
Bata o açúcar e as gemas até ficar um creme claro fofo, acrescente a manteiga, o chocolate, trigo, iogurte e misture bem. Incorpore com cuidado as claras em neve.  Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC em forma untada com manteiga e polvilhada com trigo. 

Recheio  cobertura:
derreta em banho-maria 2 tabletes de chocolate meio-amargo (170g cada), 2 colheres (sopa) de manteiga, 3 colheres (sopa) de açúcar (usei 2), 1 colher (chá) de rum* e 1 lata de creme de leite sem soro.  Misture bem e use como recheio e cobertura ou só cobertura como eu fiz. 
*ou outra bebida de sua preferência – licor, conhaque ou whisky.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário